Oi gente linda! Decidi trazer para o blog mais conteúdos sobre viagens, uma da minhas paixões desde sempre e o ecoturirsmo uma paixão recente.
Desta vez o destino foi uma cachoeira próximo a Indianópolis, a 45 KM de Uberlandia, o motivo?Desafiar o medo e descer de um rapel de mais de 70m de altura, e lá fomos nós viver esta aventura, eu e três amigas, a Hevila, Izabel e Ana Paula.
A equipe que nos acompanhou são experts no assunto, foi a galera do @trilhasinterpretativas, pessoal com muita experiência quando o assunto é ecoturismo, têm formação na área, e realizam atividades como salto de paqueras, Rapel, tirolesa, trecking, pêndulo etc.
Eles têm um site onde você pode acompanhar e comprar esses passeios, entre link do instagram que postei logo acima e confira.
O PASSEIO:
Quando contatamos a equipe do trilhas interpretativas com interesse no passeio, eles enviaram formulários explicando tudo sobre o passeio e um questionário. tudo preenchido, hora de fazer a mala, ou melhor a mochila, com água, repelente, boné, protetor solar, tênis, roupas de ginástica, camiseta com protetor solar e termostática e lá fomos nós.
Saímos de Catalão GO , às 5 da manhã e fomos a Uberlândia MG, para encontrar com a equipe do trilhas interpretativas e seguir viagem para Idianópolis, a cachoeira (Cachoeira dos Macacos) fica dentro de uma fazenda particular, e a trilha não é longa para chegar até ela.
A turma toda que participou do rapel junto a equipe do Trilhas Interpretativas:
CUSTOS:
O passeio: R$ 169,00 mais R$35,00 por pessoa, da gasolina , a equipe do trilhas oferecem lanche durante o passeio.
Tudo é muito bem explicado pela equipe do trilhas, o que nos deixa muito seguros quanto a como utilizar os equipamentos, e a todo momento tem gente da equipe auxiliando, na montagem dos equipamentos, na descida e lá embaixo quando “aterrizamos”.
AS ORIENTAÇÕES:
A parte mais difícil para mim foi a saída, pois o medo toma conta, desci duas vezes, na primeira minha perna escorregou e eu não conseguia me apoiar para dar o impulso necessário para descer, mas com o auxílio da equipe do trilhas, foi possível ir retomando a calma e descer e ai veio a melhor parte admirar a natureza descendo ao lado de uma queda de cachoeira, uma sensação de pequenez diante de tanta beleza e de liberdade , posso dizer que valeu a pena enfrentar o medo.
Izabel eu e Hevila, depois de equipadas, preparadas para a descido, nesta hora o medo tomava conta rss!
Com a amiga Hévila devidamente equipadas, ela até então não tinha conseguido descer, mas depois que fui ela ganhou força e desceu.
A vista da Cachoeira dos Macacos de outro ângulo.
E finalmente o registro do grande momento, a descida do rapel.
Turma que desceu do rapel atrás da cachoeira curtindo a energia das águas.
Após a descida, só alegria, só não contava que teria que fazer 200m de subida escorregadia (porque tinha chovido antes do passeio) , mas faz parte dos imprevistos que são próprios do ecoturismo e isso que é o mais legal deste tipo de turismo.
E vocês gostam de aventuras assim?
Me contem se gostam de experiências como esta e se gostaram do post.
Espero vocês em meu insta e no canal do You Tube.
Bjs e até a próxima!